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Como os alertas inteligentes ajudam no rastreamento de frotas?

Arthur Moraes 28 de Maio de 2021

Como os alertas inteligentes ajudam no rastreamento de frotas?


Ter um sistema eficiente é mais do que monitorar: é conseguir planejar, mudar estratégias e reduzir custos


Pense em ter acesso a dados importantes sobre o desempenho de algo que é muito importante para você. Agora imagine esses dados sem organização alguma, sem categorização, e consequentemente, sem interpretação. E se você não tem esse cenário para analisar, provavelmente não saberá quando as coisas saírem do controle. É isso que acontece com a gestão de frotas ou qualquer tipo de rastreamento de veículo quando não há relatórios e, principalmente, alertas sobre o que pode sair fora dos planos. Sistemas inteligentes transformam essa experiência e aqui vamos dar alguns exemplos de como os alertas que partem do rastreador podem ajudar um gestor de frotas.


A tecnologia, aliada à sensibilidade sobre os problemas do dia a dia, têm como resultado ferramentas que contemplam as necessidades dos gestores de frotas de uma forma inédita. No meio disso temos os alertas inteligentes que você pode receber durante um rastreamento - e tudo o que você precisa fazer é configurar que tipo de aviso você quer receber. Fácil, né?


Se você não deseja, por exemplo, que seu veículo circule depois das 18 horas às segundas e quintas-feiras, e nem ultrapasse 80 km/h, tampouco trafegue por alguma cidade específica, com alguns cliques você configura este alerta. “Essa facilidade é uma das realidades que temos no Delta Fleet, nosso sistema que é um dos produtos mais avançados em gestão de frotas do Brasil. São alertas balizadores sobre a forma de condução do motorista e que norteiam sobre a situação ideal dos veículos nas ruas. Se algum veículo não estiver agindo de acordo com as normas ou com o que você espera, você irá saber imediatamente. Não é preciso correr atrás do problema, basta aguardar para depois agir”, explica o coordenador de Produtos do Grupo Delta, Gregori Almeida.

E o serviço de alertas pode ficar ainda mais fácil: personalização fácil e rápida do sistema. “No Delta Fleet, tudo é extremamente personalizável, com uma usabilidade muito tranquila. Dentro de cada alerta consigo configurar grupos de veículos, então posso ter 10 alertas de velocidades para 10 veículos diferentes, por exemplo. E na hora de visualizar e analisar dados, basta escolher se quer checar tudo em tabelas, exportar relatórios ou checar rankings dos alertas, além de definir por qual tipo de critério, velocidade, data e hora, entre outros, você quer ver esses resultados”, completa Gregori.



Tipos de alertas:

Listamos aqui alguns exemplos de alertas que ajudam você, especialmente configurando cada um deles da forma que precisa.

- Velocidade: Alerta disparado caso um veículo ultrapasse a velocidade que o gestor definiu como limite;
- Movimento: Alerta quando o veículo inicia a movimentação e também quando está parado;
- Manutenção preventiva: Alerta quando há necessidade de realizar atividades de manutenção, como troca de óleo, revisão de freio, lavagem, entre outras, e que podem ser definidas para avisar por limite de tempo ou quilômetro rodado, o que ocorrer primeiro;
- Bateria: Alerta quando a bateria do veículo se encontra em um nível muito baixo. Exemplo: farol foi esquecido ligado por muito tempo;
- Geocerca: Alerta de perímetro, com círculo ou polígono pré-definido para delimitar uma área, recebendo aviso quando o veículo entra ou sai dessa área;
- Roubo e furto: Alerta em caso de qualquer anomalia detectada pelo rastreador, que possui uma bateria interna ligada no veículo. Caso a bateria seja removida ou sofra alguma alteração, o alerta de perigo é enviado, mesmo após uma tentativa de “desconexão” do rastreador.
- Inundação de frota náutica: Alerta quando o barco permanece muito tempo parado na marina e o casco enche de água O aviso é enviado quando é detectada água no casco, ultrapassando o limite do nível da bóia.


“Esses são apenas alguns exemplos, pois você consegue mapear e ser alertado até mesmo sobre onde o veículo carrega e descarrega ou se há oficinas mecânicas próximas para parar, acompanhando tudo em detalhes. Uma plataforma bem configurada significa o sossego do gestor de frotas. Ele tem ali todos os limites, consegue configurar todas as regras de uso e tem a tranquilidade de saber que se veículo ou motorista infringirem os parâmetros definidos, o sistema irá avisá-lo”, finaliza Gregori.


Para saber mais sobre este e outros serviços para frotas, entre em contato com a Delta.

Para contato com a área comercial, ligue para (51) 4001-5885, ou Whatsapp (51) 3303-3883.

Ou clique aqui e nos chame no Whats!

 

+ Do Delta Fleet

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