X
X

Gestão de frotas: O que é pronta resposta e sua importância

Leonardo Silva 27 de Maio de 2021

Gestão de frotas: O que é pronta resposta e sua importância


Frotas de todo o tipo podem ter acesso a um sistema completo de gestão com assistência 24 horas, além de rastreamento, manutenção e telemetria

 

Toda frota de veículos, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, exige cuidados e serviços que, na maioria das vezes, não são encontrados em um mesmo lugar. Além dos múltiplos canais, tanto um corretor que atende seus clientes com esses fornecedores, quanto um gestor de frotas precisa tomar decisões e resolver problemas com a velocidade que o serviço de assistência permite. Atualmente, já é possível contar com parceiros que têm pronta resposta no atendimento, com soluções em tempo real que podem salvar uma frota de qualquer tipo e a Delta explica como isso acontece.


Uma ocorrência na estrada, por exemplo, requer uma ação imediata. Na Delta, a soma de tecnologia, portfólio integrado - isto é, todos os serviços necessários estão concentrados no mesmo parceiro - e um atendimento ágil e personalizado é a fórmula do sucesso. E foi neste caminho que surgiu o Delta Fleet, uma das plataformas mais avançadas em gestão de frotas do Brasil.


O coordenador de Produtos do Grupo Delta, Gregori Almeida, explica como funciona a resposta instantânea do gerenciador de riscos. “Oferecemos um sistema completo de gestão de frotas com assistência 24 horas, rastreamento, manutenção e telemetria. É realmente um diferencial a forma com que tratamos caso a caso e temos um retorno rápido para tudo o que esse veículo que está na rua precisa”, explica.


Um dos destaques é como o Delta Fleet atua em caso de suspeita de furto, através de um rastreador que é instalado no veículo para auxiliar no monitoramento e proteção. “Em qualquer anomalia sinalizada pelo rastreador, como, por exemplo, uma desconexão da bateria, mesmo que exista uma bateria reserva, nós recebemos um alerta do sistema. Esse caso vai para a esteira de operação, e um analista entra em contato, primeiramente com o motorista do caminhão, usando um treinamento específico para agir da maneira correta e sem dar chance ao criminoso, se for o caso. Após realizarem perguntas-chave para checar se estão sob uma situação de risco ou não, é feito o contato com o gestor da frota, comunicando a suspeita, ao mesmo tempo em que acionamos a nossa equipe posicionada em todo o território brasileiro e estabelecemos contato com órgão policial, enviando em tempo real a posição do veículo”, detalha Almeida.

 


Em resumo, através da alta tecnologia e de um atendimento extremamente ágil, o Delta Fleet colabora com a busca e recuperação do veículo. Pelo lado do cliente, só é preciso fornecer o maior número possível de dados sobre os motoristas e manter essas informações atualizadas. “A lógica é muito fácil: quanto mais rápido conseguimos agir, maior é a chance de recuperação do veículo. Por isso, o Delta Fleet tem um índice de aproveitamento impressionante”.


Cada cliente é tratado por uma equipe especializada e que faz o atendimento de um jeito individualizado para qualquer problema ser resolvido de forma focada. “É um atendimento personalizado, muito nichado. Cada caso é tratado de forma específica, com acesso, a qualquer hora, aos serviços múltiplos contratados de forma condensada. O Delta Fleet tem essa missão de acolher o cliente como um todo, de ponta a ponta, um verdadeiro hub de soluções”, completa.


O Delta Fleet é um serviço que pode ser buscado por corretores - para ofertar aos seus clientes - ou pelos próprios gestores de todo o tipo e tamanho de frota, da logística até mesmo frota náutica. O sistema ainda é usado por seguradoras no país inteiro que buscam uma alternativa de centralização das informações, e agilidade de serviços que melhorem os índices de recuperação, foco do serviço para esse segmento.



Para saber mais sobre este e outros serviços para frotas, entre em contato com a Delta.

Para contato com a área comercial, ligue para (51) 4001-5885, ou Whatsapp (51) 3303-3883.

Ou clique aqui e nos chame no Whats!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

5 dicas para reduzir custos na gestão de pequenas frotas

27 de Maio de 2021

Posts relacionados

Que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!