X
X

Como contratos personalizados ajudam os corretores?

Leonardo Silva 14 de Abril de 2021

Como contratos personalizados ajudam os corretores?


Em um mercado competitivo, o contrato de uma assistência de frota exatamente compatível com a necessidade do cliente pode ser um diferencial para fechar mais negócios; Confira a seguir os motivos.

 

Provavelmente você, enquanto um corretor de seguros bem antenado, já ouvir falar da “era da experiência do cliente”. E o que isso significa? Não existem mais serviços engessados, quem decide é o cliente e é tudo feito conforme ele precisa. Então por que você ainda não está ofertando contratos personalizados de assistência de frota? Em um mercado altamente competitivo, por que você ainda não trabalha junto a um serviço de assistência que atenda as ocorrências de cada tipo de cliente da forma que elas costumam ocorrer?

 

Ao disponibilizar um contrato de assistência que considera o exato tipo de necessidade que o cliente tem nas estradas ou na cidade, você oferece facilidades de gestão. O analista comercial do Grupo Delta, Leonardo Vargas, explica que até mesmo a redução de custos é uma realidade. “É possível, sim, oferecer modalidades de contratos flexíveis. Se o seu cliente tem uma necessidade de apenas x, por que então ele precisa contratar x e y? Os serviços precisam se moldar àquilo que o cliente precisa. Esse cliente ganha em visão e redução de custos com a segurança de gastar somente o que irá necessitar”.

 

Atualmente, é possível, sim, que empresas que prestam assessoria no ramo do transporte, como é o caso do Grupo Delta, personalizem o serviço de assistência, criando modalidades para cada característica de frota e tornando a oferta do corretor de seguros muito mais atrativa. “Cada cliente tem um custo diferente. Dependendo de como é a estrutura da frota ou a estrutura de trabalho, oferecemos diferentes modalidades, isto é, tipos diferentes de contrato para esse cliente escolher”, completa o analista.

 

Quer um exemplo? Vamos lá! Se a frota do seu cliente é muito grande, com alto custo de assistência, ele pode optar por um contrato de “Gatilho”, pagando um valor à vista inicial que cobre parte do orçamento total. Ao usufruir e avançar para o total do orçamento, são disparados gatilhos para cobrir o uso. “Isso é comum quando esse cliente imagina que não deve usar todo o valor do orçamento. Ao nos aproximarmos do valor total, dispara-se a primeira parte deste gatilho. Mais adiante, paga-se a próxima parte do gatilho. É uma modalidade administrada, focada em redução de custos”, explica Leonardo.

 

Outra simulação: muito usado por locadoras de veículos, empresas de eficiência energética e de telefonia, a modalidade de “Frequência” atende esse cliente sem um limite de uso, isto é, sem um número específico pré-estipulado de atendimentos para a mesma placa. No fim do mês, a assistência realiza um cálculo de frequência para estabelecer o custo por placa, frente as faixas de frequência estipuladas.

 

E se o seu cliente quiser uma assistência à disposição, mas somente quando precisar? A modalidade “Administrado” estabelece uma conveniência com baixa mensalidade por placa, porém todos os serviços são faturados para o cliente. Ideal para uso esporádico de frotas maiores, contempla aquelas empresas que acreditam não possuir um custo tão alto durante o ano, mas que desejam o serviço de assessoria quando necessário.

 

 


Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Assistência 24 horas para frotas: Segunda Remoção

14 de Abril de 2021

Posts relacionados

Agora que você já sabe mais sobre agricultura de precisão, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!