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Três pilares que geram resultados positivos numa frota

Arthur Moraes 07 de Abril de 2022

Três pilares que geram resultados positivos numa frota


Não há uma receita de bolo para se ter um serviço de assistência 24h efetiva, mas elencamos aqui três pontos importantes que geram economia e agilidade para uma operação logística

O tamanho e a complexidade do mercado de transporte e logística é igual a importância que esse nicho tem na vida de todos. Desenvolver soluções em serviços qualificados e tecnologia segmentada é um desafio e uma responsabilidade ainda maior. Para oferecer assistência 24h especializada em frotas, atendendo as maiores frotas do país e uma das maiores seguradoras do mundo, é preciso, resumidamente, investimento em inovação, profissionais com conhecimento de mercado e uma rede ampla de prestadores de serviço.

Transporte é tech
Dentro de uma transportadora, contar com uma assistência 24h efetiva é sinônimo de economia e agilidade para toda a sua operação. Além do serviço, a tecnologia pensada para resolver os problemas do dia a dia do transporte agrega valor e auxilia em um resultado positivo, com menos perdas e mais economia.

A Delta Global conta com um time de desenvolvedores como back end, front end, hardware e aplicativos que criam soluções focada no transporte. Isso faz a diferença quando o caminhoneiro pode acionar um guincho usando o WhatsApp. Quando o gestor de frota tem informações precisas da sua operação como as regiões onde ocorrem mais problemas, fotos de todos os atendimentos e ainda uma visão completa de como os seus motoristas estão desenvolvendo seu trabalho. Tecnologia segmentada para um mercado que não para.


Rede qualificada de prestadores
A Delta Global tem uma rede que conta com cerca de 5 mil prestadores, como afirma o Gerente da Qualidade da empresa, Diego Sanjurjo. Através de parceiros estratégicos, essa rede se estende pelo Brasil e Mercosul. “Estes prestadores são credenciados através de captação ativa, que é quando a Delta busca o prestador, ou por captação passiva, quando o prestador busca a Delta”, afirma. Antes do efetivo credenciamento, os profissionais passam por um processo de homologação que visa assegurar a ética e a qualidade da rede. Estando apto, o prestador é credenciado e liberado para a prestação de serviço. 

Uma das empresas parceiras da Delta é o Rei do Guincho. Para a funcionária Marilu Daiane, o principal diferencial da Delta é “o atendimento humanizado, de fácil comunicação entre as partes, e que responde rápido quando precisamos. Como prestadores de serviço, notamos um diferencial na maneira como nos tratam: sempre de forma humana e empática. É justamente essa forma de trabalho e por resolverem qualquer problema no ato que nós indicamos a empresa", destaca. 

Essa humanização é tida como principal pilar da Delta, conforme as palavras de Diego Sanjurjo. O acolhimento, respeito e empatia pelos parceiros são priorizados e reforçados para buscar uma relação de trabalho saudável e duradoura junto a rede. “O prestador a qualquer momento pode entrar em contato com a área de credenciamento ou fechamento e tratar sobre dúvidas, críticas ou sugestões”, afirma Diego.

Essa constante busca por fomentar, qualificar e criar mais benefícios para a rede de prestadores gera um resultado positivo para ambos os lados: o cliente e o prestador.   


Analistas de atendimento qualificados
Para trabalhar com um mercado completo e de grande importância na vida de todos, como é o de transporte e logística, a assertividade e conhecer de fato o a dia a dia de profissionais dessa área faz toda a diferença, ainda mais na hora de um atendimento de urgência. A Delta conta com profissionais especializados para realizar desde o atendimento mais simples até os mais complexos. Neste ponto não basta para empresa cumprir apenas o que está previsto em contrato, o objetivo é resolver a dificuldade dos seus clientes, seja ela qual for. Essa segurança e garantia não estão previstas no mercado de forma geral, o que torna esse um diferencial da Delta Global se comparada a qualquer empresa que trabalhe com assistência 24h para frotas.



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