X
X

Segurança no mar: descubra como proteger o seu barco

Caroline Borba 25 de Março de 2022

Segurança no mar: descubra como proteger o seu barco


As vantagens de utilizar tecnologias de rastreamento e monitoramento em veículos náuticos


Com tantas tecnologias voltadas para a proteção e o rastreamento de veículos é de se imaginar que haja inovações no mesmo nível para embarcações, certo? A verdade é que sim, há de fato tecnologia para esse mercado, ainda que pouco explicitada devido à sua segmentação. É neste contexto que vamos abordar as vantagens que podem ser obtidas com o rastreamento e o sistema de alertas para quem dispõe de um barco em seu patrimônio.


O Brasil conta com cerca de 700 mil embarcações registradas na marinha. Há uma carência quanto às tecnologias e soluções disponíveis para este ramo, embora este quadro venha sofrendo alterações ao longo dos anos. Com o surgimento da pandemia e a necessidade de isolamento, muitas pessoas passaram a procurar novas forma de lazer. O mar foi uma das alternativas encontradas, fazendo com que o mercado náutico tivesse um crescimento considerável, colocando o setor na contramão do crescimento econômico mundial.


De acordo com a Associação Brasileira de Barcos (Acobar), comparando 2020 com 2019 as vendas de embarcações apresentaram um crescimento de 20%, e analisando 2021 com 2020 o aumento foi de 10%. Essa alta também foi identificada nas vendas de insumos para construção e reformas de embarcações.


É neste contexto, com o objetivo de oferecer mais segurança e informação para esse crescente número de usuários de embarcações, que a tecnologia do Delta Fleet atua no mercado de veículos náuticos.


Segurança patrimonial

“Através da plataforma Delta Fleet entregamos ao cliente final uma solução completa de monitoramento e telemetria da embarcação. Costumamos dizer que o cliente tem a embarcação na palma da mão”, afirma o Diretor do Grupo Brasil Yachts, Leandro Lucas Gallas. Da soma de expertises da Brasil Yatchs com a Delta Global, referência em tecnologia para controle de frotas por telemetria, surgiu o serviço de rastreamento náutico chamado Cadê Meu Barco.


Em uma situação atípica, onde a embarcação fique sem combustível, à deriva, ou mesmo necessitando de socorro, os tripulantes permanecem seguros com o monitoramento 24h proporcionado pela Cadê Meu Barco. Dados como localização e velocidade em tempo real, trajeto percorrido e nível de carga das baterias são algumas das ferramentas disponíveis na plataforma para o usuário. Além disso, ainda é possível utilizar recursos configuráveis como alertas de inundação, de nível de bateria e se o veículo entrou ou saiu de um perímetro determinado, conhecido como geocerca. Os dados ficam acessíveis também através do aplicativo, garantindo a segurança patrimonial tanto para negócios, como para patrimônio pessoal.


As vantagens oferecidas valem para todos os tipos de embarcações. Para quem conta com uma pequena frota é uma forma de garantir proteção patrimonial, estabelecendo padrões de segurança e monitoramento diário dos veículos. Como diferencial exclusivo no mercado, a central de atendimento fica disponível 24h, sete dias por semana e com atendentes treinados para atuação no mercado náutico. Dessa forma, o serviço oferece, além de segurança no atendimento, agilidade para resolução de variados tipos de problemas, da intervenção para um resgate até a recuperação do veículo náutico.

 

Resultado final: mais segurança e tranquilidade

O principal fator a ser destacado com as tecnologias disponíveis para frotas náuticas está na segurança e tranquilidade. Contar com uma garantia é a certeza de que o usuário estará assistido contra eventuais problemas, sejam eles quais forem. A parceria entre o Grupo Brasil Yachts e a Delta Global alia o know-how adquirido ao longo de anos de trabalho com o mercado náutico e a experiência com tecnologia de rastreamento por telemetria e gestão de dados eficazes e inteligentes.


Seja um pequeno negócio, seja apenas uma embarcação pessoal para passeio e lazer, todos os veículos podem contar com tecnologias de rastreio, sensores de segurança e assistência qualificada, rápida e especializada disponível durante toda a semana, 24h por dia.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter

Categorias:


Autor:
Caroline Borba 25 de Março de 2022

Next Post

Próximo Post

É TETRA: pelo 4° ano consecutivo, recebemos a certificação GPTW

25 de Março de 2022

Posts relacionados

Agora que você já conhece mais sobre a importância da gestão de motoristas, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!