X

Como ter controle de combustível através da integração de dados

Arthur Moraes 09 de Maio de 2022

Como ter controle de combustível através da integração de dados


Gestores de frota buscam por recursos eficientes para solução da problemática do consumo elevado


O custo do óleo diesel nas bombas brasileiras vem pesando cada vez mais no caixa das empresas, aumentando de modo significativo a procura por tecnologias capazes de realizar o controle de combustível de forma eficaz.


A alternativa que vem se tornando o sonho de consumo dos gestores de frota, garante acesso a recursos que evitam perdas, extravios ou mesmo roubos durante os abastecimentos.


Embora todo veículo possua um perfil de gasto único e essa seja uma despesa flutuante, não ter o controle do que é realmente consumido, através de um rastreamento adequado das métricas, impacta negativamente na planilha de contas.


Quanto custa a falta de controle de combustível para sua frota


O abastecimento da frota ocupa uma parcela significativa das despesas empresariais, por essa razão, priorizar o controle de combustível faz todo o sentido para uma gestão eficiente do negócio. Uma vez que, somente a coleta adequada de dados de uso do diesel é capaz de mostrar os pontos em que a frota precisa melhorar.


Vire a página da coleta manual, deixando para trás a comparação de números, recibos e eventuais erros humanos deste método cansativo e demorado. O cálculo errado de consumo causa impactos altamente nocivos ao orçamento e gerenciamento das finanças da sua empresa, que deixa de investir em outras áreas. Fuja disso!


Parece fácil e é!


O sistema integrado de gestão de frota possibilita, entre outros benefícios, o rastreamento da quilometragem do veículo e a análise do consumo de combustível, através de indicadores que apontam onde o desperdício esta ocorrendo. A tecnologia também permite rastrear eventos como direção brusca, marcha lenta e desempenho, apontando como esses fatores influenciam no aumento de consumo do óleo diesel.


Ter em mãos esses dados é poder contar com uma importante ferramenta de controle de combustível, que colocará os gestores em uma posição muito mais adequada e assertiva no processo de tomada de decisões.


Quer saber mais sobre o sistema de integração da gestão de frota e como ele pode combater os desperdícios que ocorrem diariamente nos veículos da sua empresa? O sistema Delta Fleet tem as respostas!


Conheça aqui as vantagens de reunir todos os veículos da sua empresa em um ambiente virtual único, intuitivo e organizado, através da marca que é especialista em rastreamento, telemetria, assistência 24h e tantas outros recursos capazes de otimizar seu trabalho dia após dia. 

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

8 EPIs para a segurança de motoristas de caminhão

09 de Maio de 2022

Posts relacionados

Agora que você já sabe as principais causas de acidentes com caminhão, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!