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Gestão de frotas: 5 vantagens em ter um sistema unificado

Leonardo Silva 14 de Abril de 2021

Gestão de frotas: 5 vantagens em ter um sistema unificado


Quando um gestor administra seus veículos em uma mesma ferramenta, garante eficiência e redução de custos com uma única escolha.

 

A gestão de uma frota já é, naturalmente, uma tarefa difícil. Mas ela pode ficar ainda pior: quando as ferramentas de controle se tornam um problema, e não uma solução. Também vale lembrar que cada tipo de frota precisa de soluções específicas, ainda que os problemas sejam comuns. Então, como tomar a decisão certa? Qual o melhor tipo de sistema para uma gestão de frotas eficiente? Confira 5 vantagens que se tornam reais quando você opta por um sistema único de controle.

 

1. Controles unificados

O coordenador de Produtos do Grupo Delta, Gregori Almeida, explica que a maioria das ferramentas e softwares para gestão e acompanhamento ficam abaixo do esperado quando o assunto é solução completa. “O que temos são empresas que atuam em uma ponta específica. Ou somente gerenciamento de risco, ou somente manutenção, ou controle de jornada de motorista ou rastreamento”, explica.

 

Por outro lado, o sistema único e de alta performance do Delta Fleet - sistema exclusivo do Grupo Delta - consegue unir uma ponta a outra e entregar todos os serviços em uma mesma plataforma.

 

 

2. Dados exportados sem pesadelo

Um dos grandes pesadelos dos gestores de frotas é a exportação de dados. “Ele precisa entrar e sair em diferentes plataformas, e esse fluxo atrapalhado ainda piora porque ele não consolida as informações justamente pela diferença de operação e geração de dados dos diferentes sistemas que usa. Resumindo, ele tem, primeiro, um problema para gerar a informação, para, só depois, resolver o seu problema inicial que o fez abrir os sistemas”, destaca Gregori.

 

Com esse cenário, o Delta Fleet reinventou também mais esse momento na hora da gestão, com exportação de dados extremamente prática, visual e amigável, além de informações detalhadas, para não precisar realizar consulta alguma em outro meio.

 

“E o uso de diferentes sistemas ainda gera custos extras para o gestor. O Delta Fleet reinventa esse conceito de gestão e apresenta mais soluções em um mesmo lugar, estabelecendo uma excelente relação custo-benefício”.

 

3. Unificação para todo o tipo de frota

As vantagens do uso de um sistema único são garantidas para qualquer tipo de frota, de todo o porte, de todo o tipo e de toda finalidade. As frotas, ainda que diferentes, têm problemas semelhantes, o que muda são algumas soluções específicas que precisam ser avaliadas.

 

4. Tecnologia e humanização

Um sistema como o Delta Fleet, por exemplo, exige uma alta complexidade tecnológica, e esse desenvolvimento é todo feito dentro da Delta, com recursos e descobertas próprias. “Mas não é só isso. Não adiantaria ter toda a tecnologia dentro de casa, se eu não escutasse o meu cliente. A diferença é que buscamos esse relacionamento com o gestor, assimilamos os problemas e colocamos as saídas para dentro da tecnologia. Escutamos a dor e resolvemos usando a tecnologia”, conta Gregori.

 

5. Efeito “do outro lado do balcão”

A experiência do cliente passa pela personalização, pelo atendimento humanizado e pode passar, inclusive, pelo efeito “do outro lado do balcão”. No Delta Fleet, o gestor da frota conta com um time especializado que já passou pela gestão de diferentes tipos de frota, o que atribui vivência, empatia e senso de resolução mais ágil na hora do atendimento.

 


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