X
X

Como transformar a locação de veículos num negócio seguro e rentável

Caroline Borba 14 de Junho de 2022

Como transformar a locação de veículos num negócio seguro e rentável


Conhecer o mercado de locadoras é o primeiro passo para investir numa frota própria

Enquanto proprietários de um único automóvel, sabemos o tanto de transtornos que ele pode nos causar, além da manutenção periódica e a carga de impostos a se pagar. Para quem investe em uma locadora de veículos as preocupações não são diferentes, apenas se repetem dezenas de vezes de acordo com o número de carros que possui a frota. E, vale a pena? Claro que sim! Não apenas para o empresário, como também para o investidor.  Desde que o trabalho seja realizado desde o começo com muita responsabilidade, planejamento e cautela, já que exige um investimento inicial de alta envergadura. 

A multiplicação dos compromissos não é um impeditivo para quem deseja empreender neste ramo, muito menos para que a empresa deixe de prosperar em curto prazo. Quer saber como? Acompanhe com a gente um passo a passo prático e especifico, para transformar a locação de veículos num negócio seguro e rentável.

Tenha um plano de negócios!
Para quem não sabe aonde quer chegar qualquer caminho serve, mas se você possui objetivos claros, tudo precisa estar no papel. Comece contratando um contador para auxiliá-lo com a previsão de gastos que a abertura de uma locadora requer, assim como as despesas fixas, impostos e juros de financiamento, que antecedem a abertura oficial das portas de qualquer negócio.

Escolha do ponto
Toda locadora de veículos precisa de uma área grande de estacionamento, que além de acomodar a frota, proporcione segurança e preservação das boas condições dos veículos. Durante a etapa de busca, dê preferencia a espaços cobertos, que servirão de proteção em caso de queda de granizo e outras intempéries do tempo, e que possuam uma localização junto ou próxima a aeroportos. Uma vez que a maioria das pessoas que procuram pelo serviço de locação, estão na cidade por turismo de lazer ou de negócios. Quando isso não for possível, por falta de opções ou recursos, invista em um balcão de atendimento nestes locais mais estratégicos. 

Contrate uma boa equipe
O número de colaboradores a serem contratados dependerá exclusivamente da quantidade de automóveis da frota. Dedique-se a encontrar ao menos um mecânico de sua confiança e que o seu trabalho seja dedicado apenas a locadora. A contratação de um lavador de carros também é essencial, assim como de um atendente e de um motorista para transitar com os veículos dentro do pátio e realizar a entrega aos clientes. 

Segurança na operação
Atualmente existem 3 tipos de frotas com características, vantagens e desvantagens especificas que possuem maior atuação no mercado, são elas: a própria, terceirizada e a alugada. Para cada uma delas a Delta Global oferta uma série de serviços e tecnologias, disponibilizadas aos usuários através de uma plataforma completa e segura. Onde profissionais especializados estão sempre a postos para entregar resultados rápidos e satisfatórios, seja na assistência 24 horas, rastreamento inteligente, telemetria, manutenção, abastecimento e gestão de risco, como nos demais recursos disponibilizados de modo personalizado. 

Desta forma contribuímos para que as locadoras de veículos cresçam com total segurança. Fazendo da tecnologia e da integração de dados, grande aliadas na rotina de trabalho dos seus gestores. Clique aqui para fazer um orçamento! 

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Por que o guincho do seguro não transporta veículo carregado?

14 de Junho de 2022

Posts relacionados

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.