X
X

Por que o guincho do seguro não transporta veículo carregado?

Arthur Moraes 06 de Junho de 2022

Por que o guincho do seguro não transporta veículo carregado?


Solução da Delta Global supre essa necessidade do mercado

A rotina diária de uma frota nas rodovias brasileiras é marcada por intercorrências causadas, na grande maioria das vezes, por acidentes ou problemas no motor. O fato é que imprevistos acontecem e independentemente do problema, o resultado será quase sempre o veículo parado às margens de uma estrada. Nestas situações, além de aguardar um bom tempo pelo rebocador do seguro, quando o guincho não leva caminhão carregado, o caminhoneiro se depara com outra dificuldade: o que fazer com a carga?

Entenda por que isso acontece
O fato é que nem todo guincho possui a potência necessária para rebocar automóveis pesados, principalmente quando isso precisa ser feito por um longo trecho até o ponto de parada mais próximo ou oficina mecânica especializada. A recomendação das seguradoras é que os prestadores deste tipo de serviço transportem apenas veículos descarregados, reduzindo assim o peso que será guinchado, além dos riscos de acidentes relacionados a sobrecarga.  

A chance de dano ao carregamento que pode resultar num alto custo financeiro é outra razão pela qual nenhuma seguradora oferece este tipo de cobertura, uma vez que a grande maioria dos produtos transportados são caros ou frágeis. 

Como conseguir um guincho quando o rebocador não aceita caminhão carregado?

A primeira opção para solucionar o problema é a mais óbvia: descarregar o veículo. O que pode ser feito é desatrelar o caminhão para que o “cavalo” mecânico seja removido. Depois, solicitar que outro motorista busque a carga e até mesmo realize a entrega por você, mediante algumas combinações prévias, principalmente relacionadas a pagamento, pode ser outra solução bastante viável. Mas isso dá muito trabalho.

Serviço de Suporte ao Veículo Carregado
Entender a real necessidade do mercado e ofertar serviços que supram essas lacunas para otimizar o trabalho de caminhoneiros de todo o Brasil está no DNA da Delta Global, empresa é referência nacional em tecnologia e serviços para frotas.

No serviço de Suporte ao Veículo Carregado, o empenho em bem atender clientes é evidenciado através da central de atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do 0800 ou WhatsApp.

Sempre que a informação de que um veículo pesado para qual a assistência está sendo solicitada, encontra-se carregado, chega até a equipe, é realizada uma pesquisa na rede de prestadores para verificar a disponibilidade e capacidade operacional dos prestadores e o custo excedente desta operação. Logo, nenhum atendimento fica sem ser realizado, está o cliente carregado ou não.

Assim, além de garantir a pronta assistência para caminhão e caminhoneiro, o Serviço de Suporte ao Veículo Carregado garante também a integridade e chegada da carga, até que ela possa chegar ao local de destino. 

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Em ação inédita, Delta Global leva operação de atendimento de assistência 24 horas para o Brasesul

06 de Junho de 2022

Posts relacionados

Agora que você já sabe como administrar uma frota ecológica, que tal simplificar a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!