X
X

Qual posto de combustível mais próximo? Descubra como localizar

Leonardo Silva 02 de Junho de 2021

Qual posto de combustível mais próximo? Descubra como localizar


Uma busca que é frequente na vida de qualquer motorista pode encontrar na tecnologia soluções valiosas


Tentar localizar o posto de combustível mais próximo é uma tarefa comum na rotina de quem trabalha dirigindo. Seja para abastecer ou para checar algo que não vai bem no veículo, essa parada se torna obrigatória e a busca pelo posto de gasolina que esteja mais próximo da rota nem sempre é tão fácil. A boa notícia é que a tecnologia pode auxiliar de diversas formas a resolver esses problemas - e fazer com que a pergunta “como encontrar o posto de combustível mais próximo?” seja respondida do jeito mais rápido possível.


A busca por um estabelecimento que seja de confiança, com a garantia de um combustível livre de adulterações e com valores justos, é quase um desafio. Antes mesmo dessa procura se tornar um problema, já em plena viagem, a tecnologia pode colaborar. Para empresas que atuam com a gestão de frotas, é possível fazer uso de sistemas que permitem uma gestão completa de combustível. Monitoramento, relatórios e dados organizados que colaboram para uma ação planejada de abastecimento, reduzindo consideravelmente as situações em que a gasolina acaba antes do tempo esperado.


Mas a tecnologia também pode ajudar na hora exata que você mais precisa. Para isso, aplicativos gratuitos mostram o posto de gasolina mais próximo e até mesmo os preços praticados e a disponibilidade dos diferentes combustíveis. Confira algumas opções:



Waze

O aplicativo de trânsito Waze não só mostra os trajetos com as rotas mais próximas, como também o posto mais próximo de onde você está e com valores mais em conta para abastecer.

O mais curioso é que essas informações são fornecidas pelos próprios usuários - algo que teve início há 3 anos, em plena greve dos caminhoneiros, quando muitos postos ficaram na escassez. O Waze filtra os alertas indicados pelos motoristas e disponibiliza essas dicas. Para acessar o mapeamento, basta ir até o campo de busca do endereço e clicar no ícone da bomba de combustível.


Google Maps

Outro aplicativo que também é famoso por suas rotas, possui função de busca específica pelos postos de gasolina. O Google Maps permite que você tenha acesso a essas informações de endereço e telefones de contato bastando abrir o app, selecionar a região em que você se encontra, ir até o botão “proximidades” e depois buscar por “posto de gasolina” ou então “posto de combustível”.


Gaspass

Mais um aplicativo que você pode buscar na loja do seu celular é o Gaspass, que também ajuda a encontrar o posto mais próximo e com os melhores valores na bomba. No app ainda é possível refinar a pesquisa por combustíveis específicos e ter acesso a alguns descontos com a rede de parceiros.


Preço dos Combustíveis

Neste site o nome já diz tudo: você tem acesso a uma lista de postos de gasolina da região em que está localizado, além dos preços e também a disponibilidade de combustível. Para organizar e fornecer as informações aos usuários, o site utiliza uma base de dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com atualização semanal.


 

Agora que você já sabe como fazer as melhores pesquisas, garanta uma gestão de frotas inteligente com o sistema Delta Fleet:

 

 

Saiba mais

Para saber mais sobre este e outros serviços para frotas, entre em contato com a Delta.

Para contato com a área comercial, ligue para (51) 4001-5885, ou Whatsapp (51) 3303-3883.

Clique aqui e nos chame no WhatsApp.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Frota rastreada: É importante para pequenas e médias empresas?

02 de Junho de 2021

Posts relacionados

Agora que você já viu mais sobre Manutenção Preventiva, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!