X
X

Agricultura de precisão: Tenha maior produtividade

Arthur Moraes 18 de Abril de 2022

Agricultura de precisão: Tenha maior produtividade


O Brasil vem se destacado no cenário mundial pela produção e exportação de grãos que a cada ano se torna mais expressiva no país

A busca pela otimização do uso de insumos como fertilizantes e recursos não renováveis nas lavouras brasileiras, vem evidenciando as vantagens e a importante contribuição da agricultura de precisão para a sustentabilidade dos agroecosisstemas.

No Brasil, onde a produtividade anual tem ganhado destaque mundial, por representar em torno de 19% do mercado internacional, a adoção de práticas sustentáveis na produção de alimentos tende a ser cada vez mais fundamental neste processo. 

Só em 2021, o PIB do agronegócio teve crescimento de 8,36%, o maior registrado desde 2004, fazendo com que o setor alcançasse a marca de 27,4% de participação no PIB brasileiro.

Tendo sozinho um crescimento de 15,88% do seu produto interno bruto, o que em valores representa um aumento de R$243 bilhões.

Por outro lado, a estimativa de aumento significativo da população do planeta previsto para os próximos anos, desencadeia no mundo todo, a busca por soluções que elevem a produção de alimentos.

Utilizando somente os recursos necessários para atender essa demanda, sem onerar ainda mais o bolso do produtor.  

É neste ponto que a agricultura de precisão, considerada uma das dez principais revoluções da agricultura, se evidencia como uma necessidade a ser cada vez mais aprimorada e aplicada no Brasil.

A fim de trazer para as lavouras um conjunto de tecnologias e ferramentas capaz de permitir melhorias no sistema de gerenciamento agrícola.

Movimento que aumenta claramente o retorno econômico dos produtores, enquanto reduz o impacto da prática do plantio no meio ambiente, através do uso racional de recursos. 

Tenha máquinas e implementos gerenciados de forma precisa 
O Delta Fleet, tecnologia de gerenciamento das maiores frotas do país, está presente também no campo para possibilitar a gestão de máquinas e implementos agrícolas por meio de soluções pensadas e armazenadas em uma plataforma única,

que além de auxiliar no aumento da produtividade diária, permite o acesso a dados precisos e resultados com apenas um clique. 

Precisão do rastreamento do Delta Fleet em uma máquina agrícola no local de plantio:
Entenda um pouco mais sobre o que o sistema que facilita o mundo do agronegócio leva até você:

- Localização em tempo real;
- Monitoramento ativo 24h;
- Pronta resposta com equipe tática;
- Controle de produtividade em todas as pontas;
- Horímetro;
- Cercamento eletrônico;
- Configuração de alertas;
- Velocidade do plantio;
- Histórico de distâncias e áreas percorridas;
- Ignições, paradas e tempo de uso;
- Controle de manutenções preventivas e corretivas.

A tecnologia que é a maior e mais completa do segmento na América Latina foi desenvolvida para auxiliar nas tarefas manuais das lavouras, sendo uma importante aliada do gestor de frotas agrícolas.

Ao fornecer sistemas inteligentes de gestão que ajudam a compreender o cenário rural como um todo, otimizando a jornada de trabalho da equipe.

E o que é melhor: organizando o sistema para atender as suas necessidades dentro da sua realidade.  

Assim, o gestor além de garantir que tudo funcione corretamente, pode contar com um sistema de planejamento de médio e longo prazo para otimização da produção e longevidade dos equipamentos. 

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Institucional Delta Global

18 de Abril de 2022

Posts relacionados

Agora que você já sabe das tendências do Agro para 2022, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!