X

Corretor de Seguros: como vender mais ampliando a atuação no mercado?

Caroline Borba 29 de Julho de 2022

Corretor de Seguros: como vender mais ampliando a atuação no mercado?


Destacar o custo-benefício é uma das principais chaves para gerar bons negócios

 

Não existe mágica ou uma receita de bolo 100% efetiva para que corretores aumentem suas vendas de seguros.  A solução tão óbvia é a que continua conduzindo para um caminho mais lucrativo: a ampliação da atuação no mercado.

 

Quando um cliente pesquisa por este serviço, ele espera encontrar alternativas que ofereçam coberturas específicas e que apresentem o menor preço, o que por si só, seria uma boa razão para o aumento do leque de opções, se não fosse o fato de que o mais barato nem sempre é a melhor opção de negócio.

 

A questão é: como alcançar o sucesso trabalhando com um valor baixo deste segmento? A resposta para essa pergunta depende do ponto de vista! O pessimista, por exemplo, responde logo de cara: tem pouca gente interessada em comprar seguros e a maioria delas não quer pagar caro por isso!

 

Já o corretor otimista vê neste cenário a oportunidade perfeita de apresentar um custo-benefício atrativo, que atenda às necessidades do consumidor, ao mesmo tempo em que leva proteção e segurança para sua família ou empresa.

 

Com qual destes dois perfis de profissionais você se identifica?

 

Pratique a empatia

 

Seja empático e cuidadoso! Falar em situações de riscos deixa muita gente desconfortável, ainda mais quando os envolvidos são aqueles que nos são mais caros. Saiba explorar com humanidade e respeito essa preocupação e certamente colherá bons frutos.

 

Mostre que o valor do seguro representa muito pouco em relação aos inúmeros benefícios que ele traz. Isso é trabalhar no psicológico do outro de forma positiva.

 

Afinal, escolher a melhor cobertura não é uma tarefa fácil, uma vez que envolve riscos e questões emocionais, seja no âmbito do trabalho ou relacionados a familiares. Por isso, pratique a empatia ao recomendar uma seguradora ou outra.

 

Esteja disposto a solucionar dúvidas e a auxiliar na escolha da opção mais adequada e cautelosa no momento da tomada de decisão e não apenas com os lucros resultantes da assinatura do contrato.

 

Vamos a prática?

 

Para que você possa vender mais seguros através da ampliação da sua atuação no mercado, selecionamos algumas técnicas que, aliadas a uma boa argumentação, tornarão suas vendas mais efetivas. Confere aí:

 

1 – Conheça o mercado de seguros. Ele não é um segmento para aventureiros! Ninguém obtém sucesso vendendo aquilo que não conhece. Liste quem são seus principais concorrentes, os diferenciais que eles oferecem e a forma de atendimento;

 

2 – Vender seguros requer conhecimento dos mesmos passos do funil de vendas de qualquer outro produto ou serviço. Mantenha-se atualizado com as melhores e mais atuais técnicas do mercado;

 

3 – Mapeie potenciais clientes. Prospectar qualquer pessoa ou empresa torna as chances de ouvir um “Não” mais eminente. Defina com qual público quer trabalhar e crie uma lista de contatos consistentes, o seu funil dos sonhos, evitando a perda de tempo e energia com prospecções que não irão em frente;

 

4 – Faça o consumidor perceber a grande quantidade de riscos a que ele, sua família e seu negócio estão expostos diariamente, por meio de uma assessoria adequada e sútil. Nunca use o terror mental ao invés das ferramentas corretas;

 

5 – Encante! Ofertar uma apólice não é o suficiente. Você precisa ir além e surpreender positivamente o cliente, mostrando a ele os benefícios de adquirir a solução oferecida.

 

DICA BÔNUS: Existe uma grande gama de seguradoras em atividade no Brasil, tanto no segmento de seguros de automóvel, como em outros setores da economia brasileira. Cada uma delas com uma proposta e coberturas distintas. Aprenda a trabalhar com as diferenças realizando cotações completas para apresentar as mais variadas opções aos seus clientes.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Cinco pontos cruciais para reduzir custos, ganhar agilidade e fidelizar seus clientes

29 de Julho de 2022

Posts relacionados

Quer saber mais sobre o serviço Delta 24h? Nossos especialistas aguardam o seu contato: