X
X

4 motivos para corretores apostarem no mercado de transporte

Leonardo Silva 18 de Outubro de 2021

4 motivos para corretores apostarem no mercado de transporte




São inúmeras as possibilidades de ofertas atrativas quando o assunto é solução para os veículos de cargas (e você, Corretor, precisa dominar esse assunto)


A máxima de que “o setor de transportes carrega o desenvolvimento do Brasil nas estradas” não é exagero e a principal forma de transporte de mercadorias aliada a outras áreas faz a economia girar.


O que ainda precisamos entender e assimilar também como uma grande verdade é que um corretor de seguros pode encontrar no transporte uma ampla gama de clientes e de soluções para trabalhar. 


Vamos descobrir como isso acontece?

Veículos rodando em boas condições e em alta performance, condutores executando o trabalho de forma adequada, e entregas de mercadorias sendo feitas sem interferências.


 

Esses são os principais componentes para um trabalho de excelência no transporte e eles dependem de alguns fatores fundamentais.

A gestão de frotas faz parte desse caminho e nele também está a gestão de riscos.


Separamos neste texto 4 motivos para os profissionais do ramo de seguros ficarem atentos às oportunidades do setor do transporte:


 

  1. Mercado em alta

 

Se os consumidores passaram a consumir mais durante a pandemia, tanto itens básicos em casa, quanto no e-commerce, isso significa que as cargas não pararam de rodar nas estradas.

 


Essa demanda também gera o receio de um grande desgaste e os gestores de frotas estão atentos, buscando mecanismos de proteção e maior competitividade na operação.

A segurança nas atividades é uma prioridade e aí temos um terreno fértil para corretores apresentarem possibilidades personalizadas de serviço, compreendendo as necessidades específicas da operação.

 

 

  1. Seguro Transporte

 

Essa alta capacidade também desafia a estrutura existente e imprevistos envolvendo vidas e mercadorias podem ocorrer.

 

Com corretores de seguros prontos para o atendimento, o Seguro Transporte entra em jogo como uma gestão de riscos apropriada.

 

Uma indenização é garantida ao proprietário, assim que o contrato do serviço é concluído, para que possa cobrir os prejuízos dos bens segurados em percurso nacional e internacional.

 

Além disso, soluções como monitoramento e rastreamento de frota, por exemplo, são recursos que podem ser agregados a um plano de seguro para veículos leves ou veículos pesados.

 


Podendo evitar comprometimento de mercadoria como nos casos em que uma determinada temperatura e tempo exato de percurso são necessários para evitar prejuízos.

 

Já pensou em oferecer uma solução inteligente como essa?






  1. Assistência 24 horas

 

No mercado atual de sistemas de gestão de frotas é possível oferecer a assistência 24h em uma contratação à parte e com uma ampla variedade de benefícios:


De serviços desenvolvidos exclusivamente para o mercado de transportes, como suporte a veículos carregados e segunda remoção no mesmo atendimento, até atendimentos rápidos, fáceis e humanizados.


Quando o monitoramento com base em tecnologia anda ao lado de humanização e especialização, clientes e corretores saem satisfeitos dessa relação de ganha-ganha.

 

 


  1. Tecnologia

 

Já citada por aqui, a tecnologia pode se tornar uma grande aliada do corretor de seguros.


Isso porque o profissional dos seguros consegue oferecer aos clientes sistemas completos de gestão que usam de alta tecnologia, personalização e inteligência para monitorar veículos, acompanhar a jornada de motoristas e regular os limites para cada componente da frota.


Além de toda essa facilidade na hora do controle, ter acesso às informações de gestão em uma mesma tela.


Com facilidade na hora de reunir e avaliar dados também se torna um diferencial no momento de melhorar a vida dos clientes.


Ter com quem contar e soluções para acionar quando o risco é iminente ou então para se antecipar às situações adversas é fundamental nesse setor.


E é esse o momento de ação do corretor de seguros, que tem um grande universo de possibilidades para explorar e serviços para oferecer de forma personalizada.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Como otimizar e economizar na gestão de pequenas frotas

18 de Outubro de 2021

Posts relacionados

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.