X

Frotas rastreadas: Por que é importante também para pequenas e médias empresas?

Bianca Bueno 02 de Junho de 2021

Frotas rastreadas: Por que é importante também para pequenas e médias empresas?


Monitorar frotas através de um sistema de rastreamento de veículos tem um papel fundamental no serviço final das empresas - e isso contempla também as frotas menores

 

Se o serviço de uma empresa depende, em maior ou menor grau, de uma frota de veículos, essa empresa também depende do rastreamento de frotas. Isso porque sistemas que são capazes de rastrear e monitorar o transporte garantem um elemento fundamental para a execução do serviço: a segurança. Reduzir os riscos de assaltos, furtos, acidentes de trânsito e outras ocorrências são alguns dos resultados do rastreamento de frotas feito com excelência. E para as pequenas e médias empresas monitorar as frotas tem sido cada vez mais importante.

Empresas que têm frotas pequenas, com até 10 veículos, precisam de um trabalho estratégico “por trás” do veículo e do motorista que está nas ruas. Qualquer tipo de contratempo, ocorrência e consequentes gastos extras não estão nos planos, não há espaço para errar.

 

A ferramenta do sistema de monitoramento de frotas atua diretamente no campo da segurança, permitindo que a gestão tenha acesso à localização de todos os veículos de uma frota em um mesmo software, com visualização e riqueza de detalhes sobre aquele trajeto e aquela performance durante o transporte.

 

Rastrear e monitorar os veículos de uma frota menor significa também uma visão completa e mais controle sobre os seus motoristas que estão nas ruas. Qual a forma de condução? Estão seguindo as regras de trânsito e as normas da empresa? É possível avaliar, corrigir eventuais falhas e, também, analisar o que poderia ser modificado para gerar mais resultados durante o serviço.

O rastreamento também possibilita que as informações da ferramenta se tornem uma grande aliada. Com elas, é possível traçar um planejamento de melhores rotas, por exemplo, fazendo com que você possa fazer as melhores escolhas, considerando excelentes trajetos e redução de riscos aos condutores, otimizando o tempo de cada serviço e acompanhando um salto de produtividade e eficiência.

Monitorar e rastrear veículos configura, ainda, um controle maior nas manutenções preventivas. Mais organização e mais informações sobre gasto de combustível e periodicidade de manutenções colocam o responsável pela gestão de uma frota em uma posição confortável de avaliação “de perto” e escolhas inteligentes.

 

No final do dia, sabe o que isso também significa? Redução de custos!

 

Operações mais seguras, planejadas e com maior confiança para as ações ficam garantidas com o uso de um sistema de rastreamento de frotas. Para as empresas menores, esse cuidado representa ainda mais: agilidade e redução de custos, praticamente o cenário perfeito para a logística durante o dia a dia.

Saiba mais

Para saber mais sobre este e outros serviços para frotas, entre em contato com a Delta.

Para contato com a área comercial, ligue para (51) 4001-5885, ou Whatsapp (51) 3303-3883.

Clique aqui e nos chame no WhatsApp.

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.


Categorias:


Autor:
Bianca Bueno 02 de Junho de 2021

Next Post

Próximo Post

Delta e ST Seguros lançam produto exclusivo para locadoras

02 de Junho de 2021

Posts relacionados

-->