Início » Delta Global » Agronegócio: Benefícios e desafios do rastreamento de máquinas
agronegocio

Agronegócio: Benefícios e desafios do rastreamento de máquinas

Tecnologias propiciam o registro e monitoramento das atividades agrícolas

Quando se fala sobre a chegada da tecnologia ao campo, muitas vezes se tem uma visão parcial sobre as soluções que vem sendo disponibilizadas neste mercado.

O fato é que os recursos desenvolvidos para este nicho vão muito além da simples localização de veículos, podendo ser aplicados nas mais diversas atividades da agricultura brasileira.

Assim, o rastreamento no agronegócio representa hoje um importante e indispensável sistema de monitoramento 24 horas, em tempo real, de máquinas e implementos, feita através de satélite, a fim de oferecer dados precisos aos gestores das propriedades rurais.

A aplicação que permite o acesso a informações relevantes sobre cada equipamento, esteja ele parado ou em funcionamento, assim como fornece histórico sobre quilometragem, áreas percorridas e tempo dirigido, serve também como agente agregador de valor ao que é produzido pelo homem do campo.

Desafios

Os principais desafios do rastreamento de frotas no setor que não apenas puxa o Brasil economicamente, como leva alimento para a mesa da população brasileira e do mundo, estão relacionados à logística.

Uma vez que o agronegócio é o segmento que mais demanda frete em todo o país, as condições das estradas e os problemas decorrentes do armazenamento estão no topo da preocupação dos gestores, já que representam uma grande perda financeira.

Contudo, os prejuízos que afetam a agricultura não se restringem somente a trafegabilidade, falta de sinalização e asfalto precário.

Falar das perdas no campo é falar também do que acontece dentro da propriedade rural e do quanto existem elementos que podem fugir do controle, ainda mais se você não tiver um sistema completo e eficiente de gerenciamento.

Somente com a adoção de um sistema que possibilite ao produtor acesso as informações referentes a produção individual do maquinário, dividida por operador e região, será possível definir metas claras e atingíveis de produtividade.

Agora imagine tudo isso sem burocracia e papeladas desnecessárias, a apenas um toque de distância. Sim, é possível!

No Delta Fleet, nossa plataforma de gestão de frotas, todos os dados encontram-se armazenados em arquivos eletrônicos que podem ser acessados via computadores, celulares, tabletes e notebooks.

E ainda tem mais, acompanha.

Agricultura de precisão

Construir negócios mais resilientes se tornou um dos grandes objetivos dos produtores rurais.

Por isso, a agricultura de precisão virou a grande aposta do agronegócio no país, pela previsibilidade e eficiência que proporciona dentro deste segmento.

Não apenas aumentando a produtividade da lavoura, como também assegurando uma colheita mais farta e entrega de produtos no tempo certo.

Tudo isso com custos reduzidos e muito mais segurança nas operações.

Quer saber mais sobre esta tecnologia e como estes recursos totalmente personalizáveis podem ser úteis dentro da sua propriedade?

Então converse agora mesmo com um dos nossos especialistas e descubra tudo que o Delta Fleet pode fazer por você.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *