X

4 formas de administrar uma frota ecologicamente correta

Caroline Borba 20 de Junho de 2022

4 formas de administrar uma frota ecologicamente correta


Benefícios proporcionam melhora significativa no fluxo de trabalho

 

Optar por uma gestão de frota sustentável é a escolha mais assertiva que uma empresa pode fazer para proporcionar a melhora significativa do seu fluxo de trabalho e, consequentemente, o aumento dos resultados obtidos através dele.

 

Os benefícios desta mudança de atitude, além de alterarem positivamente os números de um negócio, dizem muito sobre a forma como ele é administrado por seus gestores e a preocupação que estes têm com os impactos ambientais da atividade logística de hoje para as gerações futuras e a sustentabilidade do planeta.

 

Adotar práticas sustentáveis em uma frota é estar disposto a fazer a diferença para a sociedade, pensando não somente na redução de custos, como também na diminuição dos danos que este fluxo causa ao meio social e ambiente.

 

Mas qual a maneira mais assertiva de iniciar a jornada na busca por esse objetivo? A resposta para quem quer estabelecer uma política de manutenção ecologicamente correta em seus processos está listada nas quatro formas que apresentamos abaixo:

 

1 – Contribua para a redução dos efeitos climáticos do meio ambiente

 

Boa parte da geração de CO² do planeta vem das empresas de frotas, por isso que a redução da emissão de gás carbono neste segmento é tão importante. Aposte nesta mudança!

 

2 - Soluções alternativas proporcionam um futuro melhor

 

Reduzir os efeitos climáticos do planeta através da adoção de atitudes sustentáveis gera um maior custo-benefício, não apenas para a rotina de trabalho dos gestores, mas também para o meio ambiente e as gerações que estão por vir. Torne seu negócio mais ecológico. Essa é a chave para um amanhã melhor!

 

3 – Crescer sustentavelmente é a melhor forma

 

O crescimento sustentável da empresa, através da adoção de práticas que devolvam para a natureza o tanto de recursos que ela já nos deu é um benefício da frota ecológica a ser usufruído não apenas pelos seus clientes, mas por toda a sociedade. Pense nas práticas da sua rotina que podem colaborar com o meio ambiente. 

 

4 – Reduzir erros é preservar recursos

 

A adoção de um sistema de gestão de frotas eficiente proporciona maior controle e uso das informações disponíveis em tempo real para os gestores, possibilitando a redução de erros nos processos, bem como do retrabalho da equipe. Aposte em um sistema inteligente e que reúne as informações em um só lugar para tomar decisões mais assertivas.

 

Atitudes por um futuro melhor e o Acordo de Paris

 

Você não precisa saber de cór todos os pontos do tratado mundial firmado lá em 2015, com o objetivo de reduzir o aquecimento global, mas deve estar ciente da necessidade de se pensar no futuro e em uma melhor qualidade de vida para todos.

 

Encontrar vias ecologicamente sustentáveis de promover o desenvolvimento econômico e geográfico é um dever de casa que empresas dos mais diversos segmentos precisam realizar com empenho e talento.

 

Descubra a fórmula mais viável dentro do ramo de atuação do seu negócio e faça sua parte. Pode não ser algo tão simples de implementar, mas persevere! A sociedade e as gerações futuras agradecem.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Delta Global lança novo hardware, o Delta Safe, na 22ª TranspoSul

20 de Junho de 2022

Posts relacionados

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.